Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Design orgânico e ecológico

Quem teve a oportunidade de ver essa belissima mesa no espaço Loft do Arq. Luiz Sentinger na Casa Cor RS 2010 não pôde deixar de admirar a base feita com pé de cinanamomo. O efeito ficou realmente maravilhoso.

Casa Cor – RS 2010, espaço do arquiteto Luiz Sentinger
Pois essa base é trabalho de um ecodesigner gaúcho, o Itelvino Jahn, que transforma árvores mortas em peças decorativas , utilitárias e escultóricas.Todas as peças são organicas  e únicas. Já participou de várias Casa Cor RS. Exposições em Porto Alegre ( Mostra Individual "África") e Cuiabá-MT ( Mostra Conhecimento para a Vida , como único artista convidado representando a regiao sul).
Outros exemplos de seus trabalhos, todos exclusivos abaixo.
Espreguiçadeira 

Mesa base de centro
 
         
Informações sobre seu trabalho AQUI
      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros