8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Cores 2011


Li que as cores da entrada de 2011 serão o amarelo, dourado e cobre, cores da regente Oxum. Normalmente associados à riqueza ou dinheiro, essas cores na verdade iluminam e alegram. Então eis aí uma boa sugestão para o que vestir ou o que cor colocar na mesa do Reveillon.

Comentários

  1. oi Elenara!!
    Ainda não tinha visto nada para o ano novo (sim... to meio atrasada heheheh). Adorei esse vestido amarelo. Mas acho que vou passar de branco basico mesmo! Com a minha palavra em dourado na camiseta. Só falta pintar a camiseta. Vou passar na praia com a familia!
    E você?
    Beijos
    Claudia Sachs
    www.claudiasachs.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi Claudia !

    Vou passar aqui em Porto Alegre mesmo, com meus pais. Ainda não sei o que vou colocar, amarelo é uma cor que não tenho no meu guarda roupa...vou ter que improvisar. Talvez uma sombra amarela ou cobre (já vale né ?)
    Que 2011 te seja belo e cheio de novidades boas ! E adorei te conhecer nesse 2010.
    Beijos

    Elenara

    ResponderExcluir
  3. Opa!
    Se vocês assim como eu tb não tem roupa amarela, tenhoa dica da maquiagem rsrs

    Eu não sei onde vou passar o meu reveillon, mas tudo indica que no gasometro

    Feliz 2011
    Lu

    ResponderExcluir
  4. E eu adorei a tua dica ! Acho que vou usar algo parecido no make do dia 31.

    Grande virada para todos nós.
    beijos
    Elenara

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não decidi.
    Mas, não sou muito pelo branco.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura