Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Usando fotos na decoração

Uma opção super legal para vestir uma parede é o uso de fotos artísticas. Elas dão um ar contemporâneo a um ambiente e por vezes são uma opção mais econômica que quadros. Eu gosto muito de fotos, especialmente as preto e brancas que dão um efeito mais dramático. E nesses dias de fotos digitais onde todos se julgam meio fotográficos, uma ressalva : fotografia é uma arte e nada como o trabalho de um profissional para mostrar isso. 
E quem vai nos dar dicas super legais de como as fotos podem usadas é o Paulo Pêpe, uma simpatia de pessoa que conheci no twitter e que tem um trabalho super interessante. Vejamos o que ele nos diz abaixo :
Fotos Paulo Pepê - direitos autorais reservados


A fotografia como peça de decoração vem despertando o interesse das pessoas. No Brasil, iniciativas envolvendo promotores de arte, fotógrafos e arquitetos vêm crescendo, com o respaldo de um público cada vez mais disposto a decorar os ambientes de seus imóveis com fotografias, sejam elas emolduradas ou "estouradas" em paredes inteiras.
Fotos Paulo Pepê - direitos autorais reservados
Dicas de como usar a fotografia como peça de decoração:
Se você já teve dificuldades de encontrar o quadro ideal para aquela parede que você queria decorar, uma boa alternativa são as fotografias.
As fotos, hoje em dia, deixaram de ficar restritas aos porta-retratos tradicionais e têm tanto valor artístico quanto um quadro.
É possível encontrar ou encomendar fotos do tamanho e jeito que você
preferir, para usar da forma como você desejar. Fotos grandes, pequenas, coloridas, preto-e-branco, abstratas, de arquitetura... você escolhe.

Fotos Paulo Pepê - direitos autorais reservados
As possibilidades de uso da fotografia como decoração são muitas. Cada
tipo de foto combina melhor com certo ambiente.
Fotos com efeitos e mais abstratas são ótimos substitutos para os quadros e ficam muito bem em ambientes mais modernos.
As fotos abstratas coloridas são usadas até mesmo por decoradores que se baseiam nas teorias do feng shui. Já as fotos preto-e-branco são elegantes e combinam com ambientes mais clássicos. As fotos coloridas de paisagem são boas para ambientes descontraídos e se mesclam bem com fotos de família e viagens. Fotos de animais são ideais para quartos de crianças.

Fotos Paulo Pepê - direitos autorais reservados






Comentários

  1. Uma ótima idéia.

    Eu vi numa reportagem que o pessoal faz até uma mesa com sua foto.

    Boa Tarde!
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros