MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Detalhes que fazem a diferença

Eu gosto de pesquisar imagens na internet e guardo algumas com detalhes que me chamam a atenção. Nesse post, como não fiz a pesquisa diretamente, não guardei os links e autorias dos projetos, de modos que se alguém se incomodar é só me repassar os dados ou pedir para tirar as fotos, ok ?


Essa primeira foto é de uma mostra Morar mais por menos e gostei do tom acolhedor como as fotos foram colocadas, sem precisar furar paredes, e a iluminação da prateleira ficou muito aconchegante.




O aparador ficou perfeito nessa composição, com enfeites e quadros se harmonizando perfeitamente.








 Gosto do tom tranquilo desse dormitório. Linhas simples e quadros que podem ser facilmente colocados. Uma ideia é comprar porta retratos prontos, xerocar em preto e branco uma foto interessante e eis uma decoração bonita e barata. A cabeceira pode ser feita nessas lojas que cortam as peças em mdf laminadas na medida exata. 


 
Apesar de odiar essa cor, eu gostei da solução das gavetas. cantos são sempre difíceis de solucionar e espaço é o que mais precisamos em uma cozinha.





Esse ambiente de sala de jantar unida a cozinha tem uma solução muito boa na peça de mármore que serve de aparador. Resultado bonito e clássico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros