Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Fitas elétricas evitam quebra quebra de paredes

Uma das coisas mais chatinhas de uma reforma é a quebradeira de paredes para adaptar instalações elétricas. Quebra parede, sujeira, tudo isso é coisa do passado com essas práticas eletrofitas. Principalmente em prédios alugados onde não se deseje quebrar paredes, ou em pequenas alterações internas. Mas cuidado ! O vídeo abaixo mostra como é fácil a instalação, mas não deixe de chamar um eletricista para fazer os trabalhos. Eletricidade é algo perigoso e não deve ser manipulada por leigos.


Comentários

  1. Bah muito legal!

    E ficou muito legal o novo visual do blog!

    Parabéns!

    : )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros