8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Projetando espaços de vida

Uma das mágicas do ato de projetar é conseguir alcançar a satisfação do cliente com o seu sonho de espaço. E esse resultado não é conseguido de uma hora para outra, é fruto de experimentação, de troca de informações e visualização para que o cliente consiga se imaginar no espaço pronto. Uma casa tem tudo a ver com anseios e sonhos que guardamos no fundo da alma e que nem sempre são fáceis de serem transformados em palavras. Aqui o nosso trabalho, o de conseguir captar essa essência do futuro morador e conceber um espaço que seja prático, belo e de acordo com o sonho de cada um.
Acima croquis de projeto de um ambiente de lareira e estar para casal com uma filha. O resultado final não foi nenhum dos dois acima, mas eles foram testados em inúmeras possibilidades até alcança-lo. O desafio era a boca pequena da lareira para o tamanho da sala. E conseguir reunir ambiente de TV, junto ao ambiente de contemplamento das chamas.

Comentários

  1. Elenara, descobri hj seu blog e fiquei muito feliz porque adoro decoração e arquitetura, vou voltar com mais calma para ler todos os posts.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei curiosa:

    Você utiliza alguma técnica de Feng Shui?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gurias !

    Espero que voltem sempre.
    Noeli, eu não uso nenhuma técnica de Feng Shui, uso muito a minha sensibilidade que foi aguçada por anos de prática e leituras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura