MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Amamentacão

Recebi via Twitter e estou repassando aqui para divulgação:


A Campanha do Um Milhão pretende reunir pelo menos um milhão de assinaturas numa petição que cobra o compromisso dos países na busca de soluções para a superação dessas dificuldades.

O texto da petição é o seguinte:

world20011Às autoridades mundiais

Como cidadã(o)s, reivindicamos que se interrompa a interferência comercial na nutrição infantil; que se implemente, rigorosamente, o Código Internacional para Comercialização de Substitutos de Leite Materno e se assegure o apoio às mulheres para amamentar. Pedimos que sejam criadas e implementadas legislações restritivas à promoção de substitutivos do leite materno e alimentos infantis, por parte das indústrias; que se estabeleça um plano de ação, devidamente financiado, para promover e apoiar as mulheres para amamentar da melhor forma e para que tenham garantido um ambiente comunitário e de trabalho favorável à amamentação, que contemplem os recessos adequados, tanto no setor público quanto no privado, possibilitando que as mulheres que trabalham fora de casa não se vejam forçadas a abandonar a amamentação.

Ação Urgente

Entre os dias 18 e 22 de maio, acontecerá a 62o Assembléia Mundial de Saúde, em Genebra (Suíça), onde autoridades de países de todo o mundo discutirão:

  • questões relacionadas a preparação para pandemia de gripe;
  • a implementação de Regulações Internacionais de Saúde;
  • cuidados básicos de saúde, incluindo o fortalecimento do sistema de saúde;
  • determinantes sociais de saúde; e
  • o monitoramento das conquistas relacionadas com a saúde da iniciativa mundial “Metas de desenvolvimento do milênio”.

Arun Gupta, coordenador da campanha, levará à Genebra o resultado da primeira fase dessa coleta de assinaturas, que será entregue a representantes de todos os países. Por isso, estamos tentando reunir o maior número de assinaturas possível, nesses próximos três dias.

Aí é onde vocês podem ajudar. Vamos fazer uma corrente de solidariedade, assinem e divulguem a nossa petição via emails, listas de discussão, blog, sites, Orkut, Facebook, Twitter, MSN, como puderem, para que o Brasil possa mostrar o já conhecido compromisso com a promoção, defesa e apoio do aleitamento materno.

Ainda não temos uma versão em português do site da campanha , mas vocês podem assinar a petição (cujo texto é o que está acima em azul), no site em inglês ou espanhol. Você só precisará colocar seu nome, sexo, email, país e, se quiser, telefone.

Essa é uma boa oportunidade de ajudar, com o que vocês já são muito bons: fazendo mobilização na internet. Participem.

Twitter da campanha: http://twitter.com/onemillion_bf

Facebook: Support breastfeeding: ONE MILLION CAMPAIGN

Video no You Tube

Fonte : http://sindromedeestocolmo.com/archives/2009/05/campanha_mundial_de_amamentacao_precisa_do_seu_apoio_veja_aqui_como_ajudar.html/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros