MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Skoob Um site para xeretear leituras


Descobri através do jornal e fui conferir o SKOOB. É um site de relacionamentos brasileiro para cadastrar livros que estamos lendo, colocar nossas apreciações a respeito e ainda checar as leituras alheias e os comentários a respeito.
Já me cadastrei e coloquei alguns dos milhares de livros que já li. Achei ainda um tanto lento, mas é uma ideia boa e merece ser observada com carinho. Mais informações no Blog do site.
Considerações após um pequeno contato:
  1. Achei uma maneira bacana de catalogar nossas leituras. Andei cadastrando vários livros que já li e até me lembrei de alguns que tinha esquecido. E outros que tinha emprestado e esquecido...
  2. Como eu lia ! Tenho que retomar esse bom hábito ! E reler vários exemplares da minha biblioteca.
  3. Senti falta de algumas maneiras de encontrar livros além do nome, talvez colocando gênero literário. Parece que pode colocar algumas tags. Vou pesquisar. De qualquer maneira o site poderia ser mais amigável para navegar.
  4. Gostei de ter minha estante virtual cheia de livros ! Amantes das letras curtem isso, de prateleiras cheias, sejam reais ou virtuais.
  5. E uma utilidade que espero usar: fazer comentários durante a leitura. Esse é um hábito muito bom para reter mais as ideias do que se lê.
  6. E garimpar possibilidades de leituras entre os outros usuários. E aí poderia ter uma maneira de encontrar os mais votados, ou algo do gênero. Vai ver que tem e eu ainda não achei.
  7. De qualquer maneira gostei. Espero que se torne mais rápido para navegar.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros