Lar

Essa nossa ligação com o lar é uma coisa muito forte. Porque não só são paredes ou nuvens, é ninho. É aconchego, sonho, recordação, futuro. Por isso mexe tanto com a gente. Mexe com as nossas emoções mais profundas.

Me lembro que eu sempre me mudei muito e por isso não tinha turma. Esses amigos que a gente conhece na infância e nos acompanham por toda a vida. As minhas coisas eram embaladas muitas vezes e quem disse que as encontrava no novo lar ? Em compensação tinham novas descobertas. novos desafios. Enfim, perdia de um lado, ganhava de outro.

Com a maturidade fui aprendendo que a maneira de olhar o mundo faz toda a diferença. Em vez de olhar pelo lado da perda, procuro olhar pelo lado do desafio, da descoberta. Do novo. Do que achar melhor olhar.

Somos bichinhos carentes, feito gatinhas que gostamos de fazer ronron e nos aninhar perto de um fogo quentinho. Se soubermos fazer de nosso lar esse cantinho, teremos achado o caminho das estrelas. Teremos feito nossa casa das nuvens aqui mesmo.

E aí ajudam aquela vozinha interna que nos leva ao contato conosco, nossa essência. Quanto mais perto estivermos dela, e a satisfizermos, mais perto estaremos da harmonia.

Comentários

  1. Não chore porque já terminou, sorria porque aconteceu

    Gabriel García Marquez

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa reflexão..eu também me mudei tantas vezes na vida, até perdi as contas..e também perdi muitas lembranças, aquelas materiais, que me faria exercitar uma parte do cérebro.. Acho que por isso, guardo tudo daqui para a frente...até folha seca que peguei no parque num dia de passeio com minha filha... agora que estou fixa no meu lar..feito a tal gatinha ronronando. Adoro meu cantinho. Beijos..ah! adorei as borboletinhas cor de rosa.

    ResponderExcluir
  3. Olaa! gostei do blogs hshshs. sim é lindo esse encontro com o lar. E sendo arquiteta é lindo a forma que você passou. Eu moro só , e esse encontro com migo mesmo, me trouxe algo muito rico , e que somente eu posso descobri, e somente em casa eu passo ter esse encontro. parabens! tenhauma boa semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros