Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Restaurante na Árvore


Lembra da Casa na Arvore ??? Sonho da infância de minha geração, recebeu essa interpretação no Yellow Treehouse Restaurant, projetado na Nova Zelândia pelo Pacific Environments Architects Ltd. Verdade que parece uma noz cortada ao meio, mas eu gostei, uma visão lúdica para fazer uma refeição. Vale a pena olhar o projeto, com uma ilustracão muito bonita e as fotos de sua execucão.
Visto AQUI

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros