Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Um Toque na Estrela

Uma das boas dicas de leitura que recebi ultimamente foi esse livrinho azul, de uma poética incrível, indicado por uma amiga muito especial, a Ana Lúcia. Mulher admirável, fotografa de rara sensibilidade, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, tenho por ela uma amizade e admiração muito grandes.

Um Toque na Estrela, de Benoite Groult fala da alma feminina, fala da passagem do tempo, fala de sentimentos e reflexões de maneira sincera e bonita. Leitura que estou fazendo com voracidade, certa de que devo regressar com mais calma, pois a história e sua maneira de escrever assim me inspiram. Fica a dica. Vale a pena. Em tempo é um romance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros