Arquitetando forros - 10 ideias para se inspirar

O forro é um elemento muito importante nos projetos e nem sempre é muito valorizado com revestimentos ou uso de elementos que o realcem mais e o façam ser parte impactante do projeto.

Que tal se inspirar em 10 ideias usadas por profissionais nos seus projeto?

Fonte
1- Usar a madeira de demolição em contraste com o forro escuro ajudou a demarcar áreas nesse restaurante. 

Fonte
2- Um rebaixo de forro com elementos vazados, sejam tabuas de madeira, caixotes ou mesmo paletes pode ser uma solução não muito cara que pode mudar a aparência do espaço. 
Fonte
3- Uma ideia bem simples que pode render bons efeitos. Usar elementos como filetes de gesso, fios ou mesmo pintura podem fazer um espaço crescer.
Fonte
4- Um espaço vazado pode ganhar um forro em vidro que proteja do tempo e ganhe em sensação com uma vegetação sobre ele.
Fonte
5- Uma boa ideia de tratamento de forro em corredores ou pelas estreitas e compridas. Mistura de materiais e alturas variadas com iluminação estratégica.  
Fonte
6- Usar elementos em contraste com o restante dos materiais pode ser o ponto focal do projeto. Nessa padaria que aproveitou a rusticidade dos tijolos existentes, foram usados cones finos de madeira em tom rosa. O efeito foi surpreendente e envolvente.
Fonte
7- Usar elementos marcantes como a vegetação podem fazer um espaço parecer surreal. Também ficou com vontade de ver mais? Clique AQUI
Fonte
8- Uma ideia singela e interessante. Pintura em tom marcante e uma frase em espiral marcando o lustre. Gostei.
Fonte
9- Se a ideia é não mexer na estrutura, uma solução pode ser pintar o forro e lateral até a porta com uma cor mais escura e abusar das luminárias para dar a sensação de pé direito mais baixo e mais aconchegante.
Fonte
10- Um pé direito alto nem sempre precisa ser resolvido com um rebaixamento de teto. Elementos soltos e que podem servir de luminárias fazem um belo efeito também.

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros