Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/09/17

Entradas pequenas - Dê boas vindas!

entrance Ideas
Fonte 
Um cartão de visitas de nossas casas. Não importa o tamanho, não importa se seja mais simples e pequeno, a nossa entrada (também conhecida como hall) é uma espécie de ante sala da casa. 

Vestíbulo, sala de entrada, saguão. A função é de certa forma garantir uma transição entre o público (a rua) e o privado ( o interior). 

Algumas de suas funções e características: 
  • Servem para que os convidados e moradores deixem seus casacos, guarda chuvas e muitas vezes sapatos. 
  • Servem para que os moradores deixem suas chaves .
  • Algumas vezes tem espelhos para que os visitantes se olhem na entrada e os moradores na saída.
  • Alguns colocam flores de boas vindas e/ou objetos religiosos ou de significado carinhoso.
  • Algumas vezes são peças mais isoladas, nem que seja por divisórias ou móveis para garantir uma maior privacidade.
Não é necessário que sejam caros. Já apresentei algumas ideias que não custam tanto para fazer entradas bonitas. 

E quando são pequenos? Como fazê-los? 
Nada foi
feito o sonhado
mas foi bem-vindo
feito tudo
fosse lindo
 Paulo Leminski

  • Simplicidade. Uma regra sempre muito bem vinda. Vejam na figura lá acima. Uma parede apenas. Um tom escuro, no caso uma madeira escurecida (ou ebanizada), um apoio que serve também de assento e barras para os sapatos. Mais simples impossível. E de grande efeito.  
Entrance Ideas
Fonte
  • Mesmo programa, outra linguagem. Também uma parede na figura acima. Cor clara, forma mais coloquial. Uma prancha que forma um banco, prateleiras para caixas e ganchos para bolas e casacos.  
 
Entrance Ideas
Fonte
  •  Economia de formas. Mas detalhes marcantes. Um espaço pequeno não precisa ser simplório. Um canto de entrada pode abrigar todo o programa (porta chaves, guarda chuvas e sapatos), sem simples mas ousar em algum detalhe e/ou cor que faça toda a diferença.  
 
Entrance Ideas
Fonte 
  •  Clássico. Sempre uma forma correta de fazer uma entrada. Usando um aparador e enfeites. A grande vantagem de peças soltas é que muitas vezes a entrada é o único meio de acesso de móveis e eletrodomésticos. E é sempre prudente prever que haja espaço para essa circulação. Móveis soltos podem ser deslocados, pense nisso.
Entrance Ideas
Fonte
  • Híbrida - minimalista clássico. Existe isso? Pois essa solução é super enxuta, econômica e bonita. Uma prancha em madeira, apoios e um belo quadro ou espelho. Típica DIY. E com um resultado elegante.
Entrance Ideas
Fonte
  • Cor escura? Sim. Com alguns cuidados. Vejam que o rodapé é claro e alto. E os quadros conferem uma alegria que um ambiente de entrada com personalidade merece.
Entrance Ideas
Fonte
  • Prática e muito minimalista. Mínima eu diria. Uma prateleira que é ao mesmo tempo apoio para objetos e para bolsas, casacos e guarda chuvas. Bela ideia!
Entrance Ideas
Fonte
  • E essa ideia de entrada tem tudo a ver com amantes de livros. Uma estante com uma oferta de leituras. Nessa casa eu sempre me sentiria bem vinda!
 Siga-nos nas redes sociais

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More