Espaço pequeno e mutifuncional - the YO! Home


Espaços pequenos que se transformam como mágica com projetos bem bolados e muitos artifícios e boas ferragens e rolamentos. Quem nunca sonhou em transformar seu apertamento em algo semelhante ao que Simon Woodroffe oferece com o seu projeto the YO! Home ? Mas será que é assim fácil? 


the YO! Home
Na verdade o sistema bolado pelo Simon é uma proposta de modulação multifuncional que pelo que entendi funciona como um Lego de habitação. Aparentemente não é um processo muito complicado, exige um pé direito mínimo para esconder as camas e mesas que ficam embutidas no solo e forro. 
the YO! Home
Como a sua proposta é de fornecer módulos, o site não fala se pode ser adaptado aos apartamentos e casas existentes. Mas existindo espaço, não vejo porque não. Lógico que teremos degraus e isso teria que ser adaptado para portas de entrada. Mas não é apenas a questão da acessibilidade que me incomoda. Eles falam no site que como é um sistema modular, os custos se tornam mais baixos que uma solução particular. E até acredito que sim, mas ainda são soluções caras para o bolso de gente normal. (Gente normal é quem ganha salário ou honorários que não atinjam cifras mais elevadas)   
the YO! Home
E tem também a questão da manutenção. Lá eles terão equipes que farão esse serviço. Mas isso também é caro. E como tudo irá funcionar com o tempo e não apenas no início é uma das minhas preocupações de projeto. Já deixei de optar por soluções mais ousadas justamente por ver como elas se comportam com o passar dos meses e anos.
the YO! Home
Mas mesmo assim acho interessante esse tipo de solução. Me lembram barcos e teatro. Acho viável algumas ideias. A da cama por exemplo. Já vi várias propostas em que a cama se alça em voo e cria uma área de estar quando não é usada. Pode ser interessante em lofts. A pensar. 
the YO! Home
Para quem gostou e quer saber mais a respeito o site é the YO! Home
the YO! Home
 Obs: Gostei do sistema de encaixe da mesa. 

Outros exemplos de projetos usando soluções para pequenos espaços:


Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros