Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2015/06/21

Bacia suspensa no banheiro

Bacia suspensa no banheiro. Já pensou na possibilidade?
A primeira vista podemos achar estranho ou pouco seguro, mas ela tem algumas vantagens no quesito de adaptabilidade de altura, o que pode ser muito bom em casos de banheiros para quem tem necessidades especiais.


Além disso elas proporcionam maior possibilidade de limpeza, tanto na execução como na manutenção. E são um coringa no caso de reformas.
Muitas vezes queremos mudar nossos banheiros ou mesmo fazer um novo em apartamentos mais antigos e deparamos com os problemas de encanamentos e principalmente de esgoto. Quem não pensou duas vezes ao saber que teria que fazer uma parte da obra pelo forro do banheiro do seu vizinho de baixo?  Uma alternativa interessante a utilizar são as bacias sanitárias de saída horizontal.
As bacias com saída horizontal direcionam o esgoto para trás, na horizontal, permitindo o seu escoamento diretamente para o shaft ou para uma tubulação vertical evitando a passagem da tubulação por baixo da laje. A bacia suspensa com saída horizontal permite uma melhor limpeza do banheiro uma vez que ela não entra em contato com o piso. (Fonte)
Bacia suspensa - suporte
Fonte

Existem suportes para fixação da bacia e das caixas de descarga embutidas que ficam escondidas atrás das paredes de gesso acartonado. A impressão é de extrema leveza, mas com a garantia de suportar determinados pesos (veja a especificação dos suportes).  


Além dessas vantagens, as bacias com saída horizontal são uma possibilidade para quem deseja separar as águas cinzas (dos chuveiros e pias) das marrons (vaso) porque permitem o uso de equipamento triturador com bomba embutido. (Fonte)
 

Imagens http://pinterest.com/arqsteinleitao/banheiros/


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More