Hidratação e motivação

Já falei várias vezes AQUI sobre os encontros que participo junto com a rede de blogueiros do Viva Positivamente. É um projeto que tenho muito orgulho de participar, porque não apenas aprendo muito, como tenho oportunidade de conhecer pessoas incríveis, das mais variadas formações que só acrescentam como amigos e fomentadores de conhecimentos.


Agora, no dia 24/11, vamos participar de um encontro no Leme (Rio de Janeiro) com duas feras. 


O José Rubens D’ Elia, formado em Educação Física e bacharel em Administração de Empresas, com Pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela Unifesp, Treinamento Esportivo e administração esportiva pela USP, vai nos falar sobre hidratação. Ele tem uma baita experiência na área de preparação física aliada à terapia. Imaginem que trabalhou com gente do quilate de Robert Scheidt e Lars Grael, os pilotos Chico Serra, Christian Fittipaldi e Mário Haberfeld. 
A tarde vamos ter uma palestra com o medalhista olímpico Flavio Canto.  Atualmente é comentarista de esportes e apresentador da Rede Globo de Televisão. Também administra o Instituto Reação, projeto criado para ensinar judô a crianças e jovens carentes do Rio de Janeiro.

Que beber água é super importante para a saúde sabemos, mas sempre é bom ressaltar porque entre a teoria e a prática temos um longo caminho. Eu mesma, se não coloco um copo por perto, acabo esquecendo de beber o suficiente. E para quem pratica uma atividade física creio que é ainda mais importante. 

E outra coisa que amo nos encontros do Viva Positivamente é a motivação. Gente, é um gás que saí das palestras que dá vontade de sair se movimentando e cuidando da gente! E falo isso porque a motivação e disciplina (tudo a ver com atletas vencedores) é algo que nós, simples mortais não podemos esquecer. Quantas vezes a gente inicia uma atividade bem simples como uma caminhada pequena, subir um lance de escada, andar de bicicleta ergométrica em casa, e fica cheio de entusiasmo até que chega um entendido e diz cheio de grau que "aquilo não adianta", que tem que ser mais para fazer resultado. Gente!!!! Que banho de água fria! Nem todos são atletas, nem todos tem persistência e nem o objetivo de alcançar resultados olímpicos. Muitos precisam apenas se movimentar. E para isso a motivação - faz, vai lá, dá o primeiro passo, continua com o segundo e assim por diante, é super fundamental!
Espaço OX - Leme
Então, espero passar uma segunda maravilhosa, curtir essa vista linda do Leme, conversar e aprender com gente muito interessante, receber um novo gás de vitalidade e passar para vocês por tabela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros