Organizando em estantes diferentes

Uma palavra mágica: organização. Quem tem uma certa tendência de acumular coisas ou um dificuldade de despegar sabe bem o quanto isso é difícil. Haja espaço para guardar tanta coisa. E achar essas coisas quando se precisa. 

Por isso fiz uma pesquisa rápida e juntei aqui algumas ideias que podem auxiliar quem precisa equacionar espaço, verba e muita coisa para organizar.

Essa ideia é muito boa. Ela permite que se use os espaços a medida que se fizerem necessários. E qualquer bom marceneiro consegue reproduzir. E fica com um efeito bem interessante. 

Precisando de uma sapateira vap-vupt? Pois algumas madeiras, um pouco de habilidade em marcenaria e eis um modelo que pode sair bem mais barata que muita estante pronta. Bem ao estilo DIY.
Um modelo básico. Cremalheiras e madeira. Pode ser modificada em alturas com pouco esforço. Eu mesma tenho uma dessas para minha biblioteca e ela me acompanha há anos.
Organizar pratos e servir de secador? Uma armação metálica bem simples e seus problemas estão resolvidos. Não esqueça de deixar uma área molhável abaixo.
Uma boa ideia para quem precisa resguardar livros e documentos é ter postas. E para que não fiquem pesadas que tal misturar espaços abertos e fechados? Essas portas de correr podem ajudar bastante.
Se o orçamento anda bem curto, a saída é reciclar. Procure juntar caixotes em bom estado e dê uma lixada básica, uma pintura de proteção e faça uma montagem criativa.
E veja como uma estante de caixotes pode ficar linda com uma pintura!

Fontes: Pinterest e Google


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros