Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/06/29

Então você quer ser uma arquiteta....

Esse vídeo pode parecer uma provocação. E é.

Apesar do expressivo número de mulheres arquitetas e muitas de sucesso, nem tudo p que é dito nesse vídeo é assim tão longe da realidade. Já falei sobre mulheres na arquitetura e seu papel de coadjuvantes. Já falei sobre a questão do pré-conceito na construção civil e de como as mulheres sempre foram apresentadas em livros didáticos do setor. Mas também falo de como isso pode mudar em lugar de mulher é onde ela quiser.

E você? Acha que é exagero do vídeo? Que estamos no limiar de um tempo em que as mulheres assumirão seu papel de liderança e exercerão papéis de ponta na profissão, sendo agraciadas com postos de comando e prêmios expressivo? Quero ouvir sua opinião e experiência.
.

Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Esse vídeo não é tão radical assim.
Não acredito que ainda exista um tratamento diferenciado com o sexo feminino no ambiente profissional, mas sim com um funcionário bem qualificado, seja homem ou mulher. O espaço está pronto pra ser conquistado por quem se dedica de verdade. Grandes líderes lidam com essa preparação de forma positiva pra empresa sugando e estimulando ainda mais, enquanto os pequenos enxergam a ameaça e reagem de forma negativa, afundando toda a empresa. Profissionalmente não existe o sexo feminino e masculino, mas pessoas capacitadas ou não. A partir do momento em que essa diferença passa a existir, tudo desanda! A linguagem deve ser universal, assim como o respeito. O “bom dia” que você dá ao seu superior DEVE ser o mesmo que você dá ao porteiro, manobrista, recepcionista... a TODOS da empresa!
Devo admitir que a mulher encontra uma maior dificuldade em se qualificar pra o mercado de trabalho, mas tudo está ligado a prioridades e força de vontade. A vida não é fácil pra ninguém, tudo é questão de escolha e abdicações. O sucesso está na consciência tranquila de que você deu o seu melhor, que gastou tudo o que tinha até o último instante. Ser Zaha Hadid não me alimenta, mas ser Marion Mahony Griffin me encanta! :D

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More