Cidades sustentáveis precisam de cidadãos sustentáveis


Fonte
A união do urbanismo com a psicologia ambiental pode trazer grandes ganhos para a qualidade de nossas cidades e gerar novas possibilidades e modelos que nos afastem da tendência que hoje enfrentamos e que tão bem é retratada na imagem acima.

Queremos cidades sustentáveis que respondam aos nossos anseios de vida com segurança, espaços de lazer, facilidade de locomoção, possibilidade de participação, acessibilidade, emprego, educação. Qualidade de vida.
 
Fonte

"A sustentabilidade não é um estado fixo, mas um equilíbrio dinâmico entre as questões econômicas , ambientais e sociais em um país que também não é imposta, mas deve ser construída resultado da participação de diferentes atores."SOStenicity
 
 O urbanismo nos fornece algumas ferramentas. Mas nem todas. Uma cidade é um organismo por demais complexo para ser regulado por índices e planos diretores cada dia mais engessados e difíceis de serem decifrados. Cidades são feitas de gente. E é fundamental que se estude como se dá o comportamento humano em relação a esse meio ambiente urbano. E como esse ambiente reflete nos comportamentos humanos. A isso se dedica a psicologia ambiental.  

Algumas perguntas desse laboratório que se dedica a pesquisar e propor soluções para as cidades - o SOStenicity- podem ser vistas no vídeo abaixo e servem de ponto de reflexão inicial para que pensemos nos espaços que temos e nos espaços que queremos. Sabendo que cidades sustentáveis precisam de cidadãos sustentáveis.   
Mais artigos que podem te interessar
 Fonte
 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros