Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2014/01/06

Café sustentável feito em bambu


Fonte
Bambu, material bastante sustentável, é usado, juntamente com um pouco de aço na estrutura, em projetos muito interessantes como esse café no Vietnã, projeto do arquiteto Vo Trong Nghia.  

Fiel às suas origens e cultura, o arquiteto estudou arquitetura fora de seu país e mesclou seu conhecimento com as técnicas que de seu país, gerando uma obra rica em conteúdo formal e técnico. Vejam mais fotos do café AQUI 



Um outro projeto de Vo Trong Nghia já frequentou as páginas do ARQUITETANDO IDEIAS, veja AQUI
Além do exterior impactante, o interior do prédio é magnifico. O arquiteto mostra sua experiência no uso do bambu e faz um detalhamento completo de como as estruturas devem se unir. 


Além disso,  a edificação usa energia eólica natural, inclusive aproveitando a água fria do lago em redor para resfriar o ar. E usa o efeito chaminé para evacuação do ar quente por um pequeno orifício na parte superior do prédio.
Um belo exemplo de prédio sustentável, desde a sua concepção de acordo com a cultura e técnicas locais, como no belo projeto que elege materiais idem e usa de boa Arquitetura para tornar o edifício não apenas belo, mas funcional e bem resolvido em conforto térmico e ambiental. Não é a toa que tenha ganho tantos prêmios.


Fontes: Aqui  AQUI

Comentários
0 Comentários

0 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More