Quando o clima muda, quem cuida de quem envelhece?

Imagem
Gosto de caminhar pelas ruas de minha cidade. Moro há 50 anos nesta Porto que já foi mais alegre. Envelheci caminhando pelas lombas e ruas que eram corredores verdes, luta de quem subia em árvores e das pessoas que se reuniam aos vizinhos para lutar pelo seu entorno. A cidade também envelheceu. As concepções urbanas de conquistas ambientais meio que se perdem na memória dos transeuntes apressados. Dizer um bom dia já causa mais espanto que sorrisos. Todos correm na cidade que acumula poças de água em dias de chuva cada vez mais frequentes. E podas cada vez mais catastróficas. Temo imaginar como será no verão.  Pelo que leio dos verões em outros hemisférios, há cada vez mais ondas extremas. Fico imaginando onde encontrar sombras, cada vez mais escassas. Assim como bancos públicos, sem falar das calçadas com seus  desníveis conhecidos, aqueles que a gente aprende a evitar depois de alguns tropeços. Imagine os novos. Aqueles consertos de empresas, meio mal feitos, que logo são de...

Renda - Um tempo de Delicadeza

Rendas me lembram tempos de muita delicadeza. É uma moda que transcende tempos e datas, é um clássico. Me lembro de menina adorar meus vestidos de broderi, mais adulta as minhas transparências todas sensuais em rendas e mais rendas. 

E em nossas casas? Como usa-las? Das mais variadas maneiras e usando os mais variados materiais. E todas com o mesmo efeito: beleza e muita delicadeza!
Fonte
 Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente.
Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente

 
Uma maneira muito interessante e refinada é usar a renda em materiais mais duráveis em forma de painéis e guarda corpos. Podem ser moldados em madeira, ferro, a criatividade fica por conta da disponibilidade financeira e de material. 
Fonte
 Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez,
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez.
Fonte
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente...
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente. 


Outra maneira super delicada de usar rendas é em detalhes. E vale garimpar roupas antigas, usar restos da caixa de costura da vovó, deixar a cabeça fluir. É uma ideia para os presentes e enfeites de Natal. 
Fonte
Outra maneira bacana é usar esses detalhes em molduras iguais e enfeitar uma parede. Podem inclusive servir de cabeceira. Vale usar aqui também os paninhos de crochê da titia ou as recordações da viagem que tanto nos emocionou.
Fonte
 Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.
Fonte
A vida é feita de pequenas delicadezas. A vida é feita de detalhes. A vida é feita de sentimentos. Saber usa-los e mostra-los em nosso dia a dia revela nosso carinho conosco, com a nossa casa, com as pessoas que amamos.
Fonte

Letra : Todo o Sentimento Chico Buarque

Gostou? Tem mais alguns exemplos? Conta para a nós. Vamos adorar saber.

Nos siga também nas redes sociais 

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cortina verde na fachada

DIREITO À PAISAGEM

Processo da Arquitetura

10 motivos para NÃO fazer arquitetura