Pássaros em luz


Das coisas que vi da Casa Cor SP 2012 uma me chamou a atenção. Foram esses pássaros que estão na entrada do Studio da Pianista da Arq. Denise Barreto. A proposta era de um ambiente masculino, intimista como são os artistas (alguns, talvez a maioria...). Gosto desse encaminhamento meio mágico que te leva ao ambiente maior. Me lembro dois exemplos que me marcaram sobre isso: a entrada da Catedral em Brasilia onde um corredor escuro te leva ao interior cheio de luminosidade, e o antigo lugar onde era exposta Guernica de Picasso, que me proporcionou uma das maiores experiências sensoriais em arte. Adentrar por aquele local escuro, negro, com rascunhos da obra e chegar ao salão todo negro onde ao fundo repousava o quadro iluminado. Sem turistas(!), apenas uma mulher, sentada qual uma india, aquele ambiente era quase sagrado. E saber que eu estava vendo a Guernica em Madrid, significava que a Espanha era enfim uma democracia. Tudo isso me emocionou muito e guardo essa imagem aqui dentro de mim como um dos momentos mais bonitos de minha vida.



E por isso gosto dessas entradas, qual fossem uma antevisão da descoberta. Esse jardim com seixos e os pássaros feitos em madeira sustentável, iluminados me dão uma sensação meia mágica, me tiram do tempo presente, me fazem sonhar. 


Confesso que não gosto muito daquela iluminação no forro, achei meio over para o ambiente. De resto ele tem preocupações estéticas e acústicas bem interessantes, uso de materiais sustentáveis e que focam a economia energética.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros