Simetria com sutileza

Fonte
Grandes projetos tem usado de leis da simetria ao longo da história da Arquitetura. Normalmente associamos simetria ao rebatimento de formas, mas nem sempre isso é necessário. A harmonia das semelhanças também pode nos remeter à simetria. 
Fonte
Quando estava na faculdade havia uma onda de simetria ortodoxa, me lembro de ter ouvido que um arquiteto tinha criado um nicho para fora de sua casa (no lugar de um eletrodoméstico) para que o interior fosse simétrico na cozinha...Achei o maior exagero, mas critérios são inerentes ao autor do projeto, ou seja, cada um sabe a dor e a delícia de projetar como quer....


Tenho mais inclinação por uma harmonia que exprima sutileza. E por isso o vídeo abaixo também me fascinou porque mostra facetas simétricas da vida que, muitas vezes, passam desapercebidas ao olhar comum.
Fonte


Symmetry from Everynone on Vimeo.

Comentários

  1. Acho que a simetria é uma maravilha a que estamos acostumados. Mas vê como ela em excesso também "irrita"? A foto da sala de jantar, com os dois espelhos tem uma cadeira meio "fora do lugar" só pra dar um 'toque'... :-)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. E não é ? Eu sou mais a simetria por sutilezas que por obviedade...Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros