Felicidade tem fábrica ?

Ontem foi um dia super diferente. Viagem vapt-vupt para conhecer algo também muito bacana. A Fábrica da Felicidade. Sim, ela existe e fica em Jacarepaguá no Rio de Janeiro. É a fábrica da Coca Cola (franquia Andina Brasil)

Um projeto super simpático, dirigido ao público infantil. Infantil ? Na verdade é dirigido à criança que existe em cada um de nós.





A visita começa em uma sala intimista, toda pintada de preto, o que já nos leva a uma ambiente de descobertas. Uma equipe super gentil recebe os visitantes, explicando cada passo, passando filmes, num encaminhamento que busca estimular os sentidos e aguçar a curiosidade.  
A visita prossegue para uma espécie de museu visual coma história da Coca Cola mundial. Uma sala clara, com várias propagandas antigas, e surpresas como esse desenho aí do lado, nos mostram como o produto evoluiu em desenho, embalagem e campanhas.

Um bar tem uma exposição de garrafas antigas.  E eu sou muito fã da garrafa inicial da Coca. Para mim, um dos clássicos de design de embalagens. 

As fotos não retrataram com fidelidade porque a fotografa aqui estava com um iPad novo e ainda não domina o novo equipamento, mas dá para sentir o cuidado e o carinho com que o projeto foi tratado. 

Muitos recursos de áudio visuais, brincadeiras, interação com o público vão levando ao envolvimento da gente. Fiquei imaginando como as crianças deverão gostar. Me lembro que quando adolescente fui numa dessas visitas, que não tinha nada disso, só mostrava a fábrica e para mim foi inesquecível, imagine em um ambiente cheio de surpresas e brincadeiras.

Vários ambientes se sucedem, o dedicado às campanhas do Brasil é todo em vermelho, vibrante e podemos ver um espécie de museu com a primeira envasilhadora da empresa no Brasil (que comparada ao que vimos adiante no interior da fábrica, nos mostra o quanto a tecnologia evoluiu).  
  
E essa foto eu tinha que mostrar ! Cada um de nós tem uma imagem de brindes da Coca Cola e eu me lembro de pequena dessas garrafinhas que eram fantásticas ! Principalmente pelo mistério que encerravam...o que havia dentro delas ! Nossos pais nos proibiam terminantemente de beber o que havia dentro. Até hoje imaginamos os mais variados conteúdos !!! 

E acham que terminou por aqui ???? Não, depois fomos brindados com mais brincadeiras e a visita ao interior da fábrica. Nossa ! Completamente automatizada, passando pelos processos de expandir as garrafas pet, lavagem, envasilhamento, rotulagem, embalagem tudo é um complexo de maquinário onde se vê poucas pessoas. Realmente fantástico.
E uma das coisas mais bacanas também para mim foi a oportunidade de conhecer pessoalmente uma parte dos blogueiros colaboradores do Viva Positivamente da Coca Cola. Cada dia me convenço mais que a Internet pode ser usada como uma grade rede do bem, proporcionando encontros com pessoas e práticas que nos acrescentem. 

E pensam que acabou ? Querem saber o final da visita ? Uma sala com Oficina de Reciclagem...Curiosos ? Essa parte fica para amanhã....

Comentários

  1. Olá Elenara!!
    Para mim foi um prazer poder te conhecer!
    Meus parabéns pela matéria, gostei muito da forma que você festa a matéria, "deixando a cerejinha do bolo para depois" heheh
    Muito legal a visita, adorei cada momento.
    Abraços e espero que nos vejamos em breve!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros