Sagrada Família em contínua execução

Fonte
Um dos prédios mais fantásticos que já vi na vida é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Antonio Gaudí. Gaudí é aquele arquiteto da Catalunha que construiu obras louquissimas e absolutamente maravilhosas. E estava pesquisando no meu G.mail e achei uma correspondência de 2005 (!) com fotos das obras da Sagrada Família. Achei que seria de todo interessante compartilhar aqui.

Quando Gaudí assumiu o projeto e a execução do prédio ele ainda era um jovem arquiteto e levou toda a sua vida burilando e interagindo com ele. Quando morreu ainda faltava muito para que ficasse concluído. E estimativas atuais dizem que isso só ocorrerá lá por volta de 2030. E o mais interessante é que Gaudí não só modificou o projeto existente, como não fez um planejamento como estamos acostumados a conceber. O prédio foi se fazendo. A medida que os anos passavam, ele ia acontecendo. E quase que A Sagrada Família e Gaudí eram uma mescla. Tanto que quase nada restando do que Gaudí pensava de como deveria ser a finalização do mesmo, foi-se imaginando como ele o faria. Um processo muito louco e muito bonito. 
Vejam mais sobre a Sagrada Família AQUI e AQUI

Comentários

  1. Elenara, a Sagrada Família é o que poderíamos chamar de "obra aberta" por não se concluir retratou todas as mudanças conceituais,projetuais e pessoais ocorridas na vida de Gaudi.
    Abraços, Paulo Bettanin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros