Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/01/28

Sagrada Família em contínua execução

Fonte
Um dos prédios mais fantásticos que já vi na vida é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Antonio Gaudí. Gaudí é aquele arquiteto da Catalunha que construiu obras louquissimas e absolutamente maravilhosas. E estava pesquisando no meu G.mail e achei uma correspondência de 2005 (!) com fotos das obras da Sagrada Família. Achei que seria de todo interessante compartilhar aqui.

Quando Gaudí assumiu o projeto e a execução do prédio ele ainda era um jovem arquiteto e levou toda a sua vida burilando e interagindo com ele. Quando morreu ainda faltava muito para que ficasse concluído. E estimativas atuais dizem que isso só ocorrerá lá por volta de 2030. E o mais interessante é que Gaudí não só modificou o projeto existente, como não fez um planejamento como estamos acostumados a conceber. O prédio foi se fazendo. A medida que os anos passavam, ele ia acontecendo. E quase que A Sagrada Família e Gaudí eram uma mescla. Tanto que quase nada restando do que Gaudí pensava de como deveria ser a finalização do mesmo, foi-se imaginando como ele o faria. Um processo muito louco e muito bonito. 
Vejam mais sobre a Sagrada Família AQUI e AQUI


Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Elenara, a Sagrada Família é o que poderíamos chamar de "obra aberta" por não se concluir retratou todas as mudanças conceituais,projetuais e pessoais ocorridas na vida de Gaudi.
Abraços, Paulo Bettanin

Verdade, muito bem colocado. Abraços

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More