Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/03/08

Niemeyer vai projetar Museu de Arte nos Açores

Recebi de meu amigo Casimiro Valério que mora nos Açores, Portugal, um link sobre o novo museu que Oscar Niemeyer vai projetar em Ponta Delgada. 
A construção será iniciada em 2012 e fará parte do “O Caminho de Niemeyer”, o roteiro internacional de cidades que têm obras do arquiteto.
Com uma área de 4.000 m2, o museu terá "dois módulos ligados por um corredor. Num dos módulos, no piso semi-térreo estarão patentes exposições de grande porte, sendo que o segundo piso será destinado a exposições itinerantes, temporárias, bem como com o acervo municipal que a Câmara tem vindo a criar em função das exposições que tem feito. No segundo módulo estarão instalados atelieres para apoio a artistas, formação e visitas de estudo, uma loja de merchandising, serviços de apoio e cafetaria". Estima-se que o museu custará em torne de 7 milhões de euros. 

“Ter uma obra com uma assinatura reconhecida internacionalmente, uma assinatura que torne Ponta Delgada reconhecida pelo facto de ter uma obra Niemeyer, é, por si, já uma forma de atrair turistas e pessoas interessadas na arquitectura, na escultura e na cultura em geral.... Saber ultrapassar o presente é ter uma visão de futuro, ambição e audácia e é isto que procuramos fazer numa estratégia de desenvolvimento diferente. E esta obra é, sem dúvida nenhuma, a marca mais importante de uma estratégia de desenvolvimento projectado para o futuro” Berta Cabral - autarca de Ponta Delgado,

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More