Papercut - Design de moda e arquitetura

Pesquisando sobre projetos de interiores que usem conceitos eco-friendly encontrei essa loja grega e adorei o efeito das caixas de embalagens readaptadas que foram construídas em torno do mobiliário existente. 
A concepção do projeto foi uma parceria entre o estilista grego Yiorgos Eleftheriades em Atenas e o Studio dARCH. Segundo os arquitetos a
necessidade de sintetizar as duas abordagens diferentes para o projeto (design de moda e arquitetura) foi o ponto focal deste projeto. Conceitos e práticas utilizadas no design de moda foram incorporados como princípios de organização durante o projeto e as fases de construção do mesmo.




O caráter efêmero era um desejo do cliente. Móveis existentes foram reorganizados e cerca de 1.500 folhas de 5mm de espessura de papelão ondulado foram cortadas em tiras e cuidadosamente coladas ao longo de uma parede inteira da loja de 90m2, localizada no primeiro andar de um prédio de dois andares no centro de Atenas, onde o estilista apresenta suas criações.
O papelão destina-se a enfatizar as propriedades dinâmicas do espaço, contrastando em valor e textura com os materiais utilizados pelo designer. A sensação de embalagem, como referência à renovação, é espacialmente expressa. 

 

Arquitetos: dARCHstudio
Projeto: renovação doshowroom YESHOP IN HOUSE
Localização: 13 AGION ANARGIRON st, PSIRRI, ATHENS, GREECE
Cliente: YIORGOS ELEFTHERIADES
Ano: OCTOBER 2007
Fotografia : Vasilis Skopelitis , Elina Drossou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros