Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2007/07/15

Sketchup- testando renders


Tenho testado um software bem interessante para criar e apresentar os meus projetos. Principalmente os de interiores. É o Google Sketchup. Ele permite uma vizualicão interessante e dinâmica dos projetos. Nesse caso um móvel para uma sala de TV.

Mas estou testando alguns renders, que são programas que permitem uma aproximacão do desenho com a realidade.


Um muito bom é o V-Ray for Sketchup

A segunda imagem mostra o mesmo móvel renderizado. Usei configurações básicas e um tamanho pequeno, mas o processo deve ter levado uns 15 minutos. Ele é muito gostoso e fácil de usar, mas é pago. Quem quiser experimentar, é só se cadastrar no site e baixar um trial de 30 dias.



Uma boa opcão free é o Kerkythea.

Ele usa um plugin para o sketchup, tem alguns macetes como usar as faces do desenho para a frente, não colocar nomes com caracteres numéricos, ou acentos, e sempre salva-los em caminhos simples, como meus documentos ou no próprio C.

Mas tem um resultado comparável ao V-Ray e é grátis.

Aqui usei uma configuração básica. photomap medium AA03 e levou os mesmos 15 minutos.


Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Ola tubo?

Vi que vc esta comparando o vray o renderizador Kerkythea, ok tenho algumas objeções.
Se vc procura um renderizador onde o seu trabalho será apenas apertar um botão onde diz render, ok, o Kerkythea responde bem as suas necessidades, mas se vc precisa de um renderizador onde alem de controle de materiais avançados vc tambem tenho controle de iluminação e sem falar das configurações do proprio render, o Kerkythea fica a desejar.
Concluindo, não tiro a vantagem de ser ter estes tipow de render para pessoas que necessitam de um renderizador pratico com baixa qualidade de imagem, mas a comparação tem que ser distinta, Kerkythea é um render para leigos, o vray é um renderizador profissional, onde se vc não tiver pelo menos o básico de aprendizado não se consegue aproveitar todas suas funcionabilidades.

Oi Júlio César,

Excelente a tua contribuição. Na época dessa postagem estava procurando um render que fosse free e tivesse um resultado razoável. A ideia não era uma apresentação profissional e sim uma imagem que se pudesse apresentar de forma rápida para um leigo entender o projeto.
Acabei não usando mais o Kerythea, mas realmente faltou essa explicação sobre a comparação dos dois.
Obrigada e volte sempre
Abraços
Elenara

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More