Olhando o mundo de cima

 

Novas perspectivas. 
Olhamos o mundo de nossas janelas em um ano em que nossas realidades se modificaram de forma abissal. Aprendemos (ou não) sobre nós, vivenciamos nossas casas de forma completamente diferente. E a nossa casa Terra? Como será termos sobre ela um olhar de viajante, não ao rés do chão, mas o das nuvens? É o que nos mostra o projeto Overview.



"Overview usa imagens aéreas e de satélite para demonstrar como a atividade humana e as forças naturais moldam nossa Terra. Essa perspectiva fornece uma visão poderosa do planeta onde vivemos e da civilização que estamos criando."

Vemos antigos templos asiáticos e modernas penitenciarias. Angkor Wat foi construído no século XII, no Camboja. A prisão no Arizona é cercada por campos de legumes.


Cemitérios que abrigam cerca de um milhão de mortos e um bairro habitacional em Abu Dhabi. Uma visão da perenidade e grandiosidade de nossas passagens no planeta. 



Cidades construídas no nada, apontando glórias ou desastres futuros de uma nação que nunca chega lá. E obras de arte no deserto, mostrando que a realização humana, mesmo que transitória, como as feitas em areias que o tempo acabará consumindo, vai perdurar enquanto existir sensibilidade e ousadia.

Boa Viagem!

Nos siga também nas redes sociais




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros