MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Plataformas para pesquisar na web: Feedly e Flipboard

Saber refinar o joio do trigo é uma das sabedorias da vida. 

Tanto que um dos itens fundamentais de quem faz uma pesquisa é saber definir uma boa revisão bibliográfica. Isto inclui escolher os melhores autores e os melhores assuntos para o fim que se busca.  Na vida comum e na vida profissional não é diferente. Com o agravante (e ao mesmo tempo potencialidade) de hoje podermos dispor de uma infinitesimal quantidade de informação. Tanta que duvido que alguém possa abarcar uma parte considerável sozinho.

Isso faz com que as vezes a gente se sinta em uma biblioteca de Babel, com milhares de possibilidades e um tempo finito. Muito frustrante. Para mim, é? E para vocês???


As redes sociais, além do contato com pessoas, acabaram assumindo também o papel de difusores de conhecimento. Mas...esta janela parece estar se estreitando com os crescentes filtros que muitas delas, especialmente aquela mais famosa, estão colocando no compartilhamento de noticias e links externos.  

Quais seriam as alternativas????

Alguns apostam na volta do velho e esquecido email, via assinatura de mailings. É uma possibilidade, mas eu particularmente tenho a caixa postal abarrotada de spams e penso várias vezes antes de assinar outra news.  

Então resolvi dividir com vocês duas alternativas que uso para me informar:  

FEEDLY

O velho e bom feedly onde posso agregar e organizar vários sites que me interessam visitar. E sempre com atualizações. 

É fácil de usar, basta fazer um acesso grátis, procurar o site desejado e vai aparecer se ele é passível de ser linkado na plataforma. E organizar junto aos outros de igual tem. Tenho lá sobre Arquitetura, Cidades, Decoração, Design, etc.

Minha pesquisa no Feedly

FLIPBOARD

O Flipboard é uma plataforma que agrega a curadoria de milhares de pessoas e sites que compartilham suas atualizações em revistas (também chamadas de magazines) que estão organizadas por assuntos. E além de assinar estas fontes de conhecimento e usufruir do olhar de mais pessoas sobre o mundo, podemos organizar nossas necessidades de informação em variados assuntos, desde as notícias até artigos sobre esportes, fotografia, design, etc. 

Comecei a usar o Flipboard de forma despretensiosa, alguns anos atrás, pela indicação de um amigo. Fiz uma revista com as postagens do blog. Sim, se pode seguir o ARQUITETANDO IDEIAS também por lá. Depois fui ampliando para cinco revistas próprias e quatro compartilhadas (vejam AQUI).

Além da agilidade de saber novidades, posso também compartilhar as postagens do blog para um universo bem grande de pessoas (para terem uma ideia, a revista do blog tem quase 28K leitores !). Essas pessoas podem também compartilhar as postagens em suas revistas e podemos interagir via comentários. É uma plataforma bem legal para tornar o blog mais conhecido.  


O que eu mais curto no Flipboard é: a reunião da curadoria de pessoas auxiliando na descoberta de assuntos muito interessantes nos mais variados campos. Em tempos de acúmulo de informações, isso é muito bom! Poupa tempo e ajuda a pesquisar através de outros olhares. E outros olhares e visões de mundo sempre são uma potencial fonte de crescimento - Elenara Stein Leitão (fonte)
Uso bastante estas duas plataformas nas minhas pesquisas via web. E vocês? Que dicas tem para nos dar de locais legais de agregar e compartilhar conhecimento? Conta para a gente nos comentários.

Conhecimento compartilhado é conhecimento ampliado. João Paulo Couto

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais 
Nos siga também nos outros canais


snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros