Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Reutilização de materiais e de cultura local em salão de beleza

Em um bairro populoso de uma cidade no Vietnã surge esse projeto de reforma de um salão de beleza, o Mành Mành que alia o conceito dos cabeleireiros de rua de Hanói com a reutilização de materiais, criando um espaço instigante e belo.
Projeto do escritório H&P Architects, o espaço tem 85 m2 e nos chama a atenção o uso de 200 mil (!) peças de madeira recicladas que são colocadas em cordas de variados comprimentos, simulando o efeito do movimento de cabelos. 

E segundo os arquitetos, o projeto privilegia os cinco sentidos com uma mistura bem dosada de aromas, o barulho das contas se movimentando, a luz que entra e revela novas formas enquanto os clientes se deliciam com chás e sentem seus cabelos tratados.

E termino com uma frase deles que resume o projeto:


Como a arquitetura, o ser humano se tornará mais bonito e saudável quando viver em harmonia com a natureza.

 





Via Archello e Arch Daily
Fotos: Nguyen TienThanh

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros