Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

A casinha envolve a árvore

Tinha uma árvore no meio do caminho. Uma pequena casa envolve uma árvore que estava no meio do caminho. Uma solução para viver e preservar. Obra do Arquiteto De Vylder Vinck Taillieu para essa pequena casa de 99 m2 na Bélgica.

Com pouca disponibilidade financeira e com um terreno cheio de árvores, o projeto mimetiza troncos e galhos em sua estrutura de concreto. 

A Casa Bernheimbeuk é um volume simples, que tem três andares. Suas fachadas da frente e fundos mostram uma malha em madeira. E as laterais tem um revestimento em placas na cor cinza.

 

 


Fonte: Inhabitat
Fotos © Filip Dujardin


Gostou? Tem alguma sugestão? 
Comenta e conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais
Twitter 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros