Arquitetura do bem - Story Pod

Arquitetura do bem. Projetos que contribuem diretamente para o crescimento e bem estar humano. Nem sempre a Arquitetura do bem é grandiosa. Na grande parte das vezes ela é simples, pontual e focada na solução ou oferta de algo que faça diferença na vida das pessoas. Foi exatamente assim que vi o "Story Pod", esse volume reto e escuro que esconde tanta vida em seu interior.


Story Pod

Story Pod
Fechada, uma caixa mágica, iluminada a noite por luzes de LED que são alimentadas por painéis solares. De dia, uma biblioteca que abre mundos permitindo a troca livre de livros. 

Marco no espaço público aberto, ela instiga pela forma, mostra sombras e luzes de acordo com a posição do observador. Suas aberturas abrigam mais que a forma. Abrigam livros que estão ao alcance e desfrute das pessoas que ali circulam. Eles podem sentar e ler, podem circular pelos espaços, podem descansar e apreciar a vista.

Story Pod

Story Pod
Está localizada em um parque público na cidade de Newmarket em Ontário, no Canadá e projeto é do Atelier Kastelic Buffey (AKB)

Fotografia Bob Gundu
 
Story Pod



Leia também 



Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Nos siga também nas redes sociais




Comentários

  1. Quero primeiramente parabenizar sem duvida é um ótimo trabalho para dar vida ainda mais em nossos projetos obrigado.
    http://www.qualyartpinturas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros