MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Ideias para ter mais verde em sua vida

Fonte
Com esse sol tão lindo da semana deu uma vonta de estar perto do verde. E reuni algumas ideias de como podemos fazer isso no meio urbano. 

Mora em casa e tem um cantinho do jardim para guardar de tudo? Lá em cas isso sempre foi hábito. Uma vez meu pai teceu uma trama com o mestre de obras para construir seu quartinho porque eu tinha me recusado a coloca-lo no projeto (viu, não dá para ignorar cliente, nem os de casa...mea culpa). Então, aqui no RS é comum nas casas de interior se ter um espaço para a lenha. Vejam que charmosa essa casinha para entulhos com teto verde e fechamento em toras! Amei!    
Fonte
 E de repente na limpeza sobrou algumas pecinhas, tipo gavetas e malas antigas? Que tal um jardim de suculentas? Eu achei um charme! 
Fonte
 E a bicicleta??? Jura que não é bárbara essa solução? Um trilho, um caixote com teto verde pra ciclista nenhum colocar defeito.  
Fonte
 Aqui já entrei no sonho. Juro que iria querer morar em um lugar assim. Devo ter um complexo de jardim suspenso da Babilônia...só pode. Mas era tudo o que me faria feliz, poder viver no meio desse verde todo. Em plena cidade!
Fonte
Mas se o bolso e o espaco não chegam a tanto, dá para pensar em aproveitar as coberturas ou terraços para ajudar a massa verde nas cidades. Ideias não faltam... 
Fonte
 Mas mesmo que só possamos ter um pouquinho de verde, sempre dá para criar um arranjo cheio de criatividade, não é verdade?
Veja AQUI mais postagens com verdes.
Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura