Videos sobre design inspiradores para a criatividade

Na nossa sociedade multimídia já acostumamos a nos abastecer das mais variadas formas. É o que chamo de turbinar a mente (tenho uma revista no Flipboard com esse nome). E mais que a mente, os sentidos, as emoções, o que nos faz diferentes e nos faz criar algo novo. Vídeos são uma das melhores maneiras de aprendizado que dispomos de maneira fácil hoje em dia e que envolvem vários de nossos sentidos. 
Fonte
Pois umas semanas atrás recebi um amável convite da Margaret Kelsey,
Community Manager at InVision. Ela pediu para alguns profissionais criativos (
eu entre eles! :) ) eleger um vídeo com foco em design que consideravam inspiradores. E a partir daí surgiu uma seleção super interessante: 24 Vídeos focados no design para despertar sua imaginação

A minha sugestão vocês podem ver aqui: Walking City e o porquê da escolha: 
 
 "Parabéns aos idealizadores. Souberam traduzir hoje a ironia de gente que já propunha de maneira divertida a critica à massiva e monótona mecanização da época e propunham o uso da tecnologia como uma porta à criatividade."
Mathiole

Vi quase todos e separei dois em especial para compartilhar com vocês: 
 
O primeiro deles fala daquilo que considero essencial para a criação: imersão. Falei sobre isso AQUI, onde disse que "as grandes invenções nasceram de grandes brincadeiras. Tudo bem que depois elas foram buriladas, foram trabalhadas, mas o insight, o estalo, o lampejo. Ah! Esse nasceu de momentos de outra visão, de outra perspectiva, de um olhar quase novo, um olhar de artista."

"I would argue that immersion is primarily a quality of consciousness that has to do with the capture and control of attention, a necessary condition for any interpersonal persuasion, education, or entertainment to occur."
-Diana Slattery

E esse lampejo do qual falava acima geralmente ocorre quando nos deixamos levar pelo momento, pelo desafio, pela reunião de coisas que juntamos dentro de nós e que formam o que chamamos de pensamento criativo. Esse video rápido mostra o quanto a imersão é importante e necessária para isso.


O outro video que escolhi me tocou pela emoção. É uma propaganda de uma companhia aérea. Mas fala mais que isso: fala do sonho, fala do trabalho, da esperança e fala do amor. Espero que gostem como eu gostei. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros