Cozinhas muito brancas e lindas

Passei um fim de semana envolvida com comidas e consequentemente com a cozinha

E a cozinha é aquela parte da casa que exige muita e muita praticidade e funcionalidade. Quanto mais as coisas estiverem ao alcance das vistas e das mãos, mais fácil se torna a tarefa de cozinhar. Gavetas devem ser fáceis de abrir, ainda mais se levarmos em conta que nossas mãos estarão engorduradas, enfarinhadas ou cheias de sabão...

E eu gosto muito de cozinhas brancas. Por isso reuni uma série delas para mostrar que alguns toques podem fazer com que elas sejam muito mais bonitas! 

Uma mistura que acho muito elegante é misturar branco e preto. E por isso adorei a cozinha acima. Ela é simples e o adesivo simples em forma de talher dá o toque de diferenciação. 
Cozinhas casuais também me conquistam. Aquelas que tem cara de vó ou mãe da gente. Cozinhas com fotos, um toque sutil de cor, uma cara de que logo vai estar cheia de gente barulhenta que chega faminta para comer um bolo que saí cheiroso do forno.

E algo que adoro são as cozinhas cheias de janelas. No que encantam são também complicadas para resolver. Mas essa conseguiu equacionar a necessidade de cortinas com uma elegância simples. Gostei.

Outro trunfo são as pinturas quadro negro. Vejam como um pequeno detalhe na bancada, junto com o piso escuro, faz com que o ambiente cresça.


Outra combinação interessante é usar tijolos em cozinhas brancas. O tijolo sempre dá um certo ar industrial que quebra a assepsia do branco e esquenta o ambiente. 
O importante, como nas comidas bem feitas, é saber dosar os revestimentos. Não deixar uma única cor ou textura. Dar uma pitadinha  aqui e ali de leves ousadias, para que a sua cozinha branca fique muito linda!
Fonte : Pinteret e Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros