MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

A vida é o que é

Fonte
E o que seria mais? Esta postagem surgiu de um desabafo em rede social. Momento complicado de vida, energia exaurida, meu lado Poliana lá embaixo e lá sai de dentro aquilo que não aguenta ficar muito calado. E alguém me retruca: E por acaso a vida não é o que é?

Confesso que as palavras ficaram me martelando. Embora eu tenha plena consciência de que a vida se faz de momentos e que ela é pragmática, eu ainda acho que é MAIS do que é. Dá para entender? Uma lua no céu é mais que um satélite natural fazendo a sua trajetória no universo. Uma luz é mais que uma onda eletromagnética....
Fonte
Acho que por vício profissional sempre vejo a vida como um caudal de possibilidades em aberto. Criar é isso. É ver além, é pensar além, é ver magia onde outros enxergam trabalho.

E em semana de Oscar e fascinação pela arte do cinema dá para entender. A gente sabe que é tudo business, que por trás de cada mensagem e ato existe uma indústria imensa que dá as cartas. Mas....quando as luzes se apagam e a tela se acende, entramos na magia do "E Se..."
Fonte
E talvez justamente por ser a vida o que é, precisemos pensar que pode ser mais. Pode ser o que fazemos dela. Pode ser bonita, pode ser cíclica, pode ser um exercício de malabarismo.
Fonte
E por essa consciência a necessidade de faze-la sempre mais bonita. Em nós, em nossas casas, em tudo que nos rodeia. A Vida é o que é. E cabe a nós fazer com que essa realidade nos seja mais generosa e maravilhosa.

Autor : Elenara Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros