MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Micro apartamento com soluções inovadoras

Cada dia mais temos que eleger apertamentos para viver. Talvez ainda não em condições tão extremas, mas notamos uma certa tendência de espaços tão compactos que a pergunta que não quer calar é: teremos que viver enlatados? Esse é um processo relativamente comum em grandes centros históricos europeus, onde macetes para ganhar espaços se tornam imprescindiveis.

 
Por isso achei muito, muito interessante essa solução que a arquiteta Valentina Maini projetou para esse micro apartamento em Barcelona, cheio de soluções criativas.

Mesa que desliza, banco que cobre banheira, cadeiras tatami que permitem mobilidade. Armários reciclados deram origem à mobiliário deslizante e versátil abaixo da cama. Quer fazer em sua casa esse armário, vai lá no site da Valentina e veja o projeto. Há uma proposta de doação, o que eu acho muito justo. Abaixo o vídeo com o apartamento.
 
 
Veja AQUI mais sugestões de soluções para espaços pequenos.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros