Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

App testado - HomeStyler - brincando de mobiliar


No finalzinho de 2013 o que se faz, além de flanar e ler bons romances? Se testa Apps, é lógico!  

Eu tinha baixado esse HomeStyler da Autodesk mas nunca tinha me detido muito nele já que uso basicamente o Sketchup, inclusive para perspectivas internas. Mas...gostei bastante da potencialidade de mobiliar fotos existentes com móveis do catálogo do programa, que são de lojas existentes. Fiz até um antes e depois com um projeto meu desse ano. Que tal o resultado? Eu gostei. Dá para o profissional mostrar de forma bem rápida para o cliente como pode ficar uma peça mobiliada. E dá para o cliente brincar com os seus ambientes e testar suas ideias.

Ele é bem amigável, quando se tira a foto, ele enquadra e podemos ajustar, e colocar uma medida em parede. Veja bem, isso é básico para que os móveis possam aparecer na escala real. Aprovado. Vou brincar mais com ele. E um detalhe bem bom: é grátis!

E vocês? O que estão descobrindo de bom nesses feriados?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros