Fotos na decoração

Todos adoramos tirar fotos. Hoje então, a exposição de nosso cotidiano chega a ser extremamente exagerada. E assim, mais que nunca, a fotografia como arte se sobressai. Mais que equipamentos, mais que técnicas, fotografar exige alma, senso do momento, saber captar o que da realidade é poesia.
E expor esses cliques vale a pena. Imortaliza- los em nossos ambientes, além das mesmice dos porta retratos ou quadros nas paredes. 

Separei alguns exemplos de como as fotos podem valorizar um espaço. Adorei esse painel de cima. Ele causa um impacto e realça o tratamento que foi dado à foto. Fantástico ! Serve para as fotos que não tenham tão boa resolução também. E podem ser um exercício legal para as crianças, criar sobre uma foto.
Momentos familiares podem fugir também do óbvio. Retratar uma família, seus momentos marcantes, revela o talento do fotografo. Eu tenho um particular fascínio por retratos e instantes. Assim como tenho pela foto em P&B. E pelo tratamento inusitado nas coloridas.
Nesse exemplo o que me chamou a atenção é a maneira como as fotos foram distribuídas. Um realce central, marcante. E as outras ao redor, numa combinação aparentemente aleatória mas que conta uma historia.
Contar história. Ter personalidade. Retratar a vida de quem mora ou trabalha nesse local. Isso é bacana de usar fotos na decoração. Realçar o que existe de único nas pessoas que o habitam.
Fonte das fotos- Pinterest

*Post feito inicialmente no App Blogger para IPad. Funciona legal, mas ainda tenho alguma dificuldade com a edição do texto(que fiz no note). Programas a data de visualização também não consigo fazer por ali, embora me pareça que exista como. Mas como quebra galho e para adiantar serviço é muito bom. Consegui selecionar as fotos no App Pinterest e usa-las na postagem. Testado e aprovado.

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros