MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Madeira? Papelão ? Não. Feltro

Fonte
Kathryn Walter
Estava pesquisando sobre projetos e me deparei com essa imagem aí de cima no Google. Achei que era papelão e fui conferir e qual não foi minha surpresa ao descobrir que era FELTRO. E cheguei ao trabalho super interessante do Studio FELT que usa esse material, que é feito de lã, um recurso renovável, e o pessoal da Kathryn Walter o aproveita de maneira que não haja desperdício.

Eu, que me acostumei a associar o feltro com as antigas japonas dos tempos de infância ou usos mais industriais fiquei realmente encantada com esse trabalho que mostra que sempre devemos ter um olhar diferenciado sobre as coisas. Nada do que nos rodeia é tão comum que não possa ser tratado com criatividade e expressar beleza. 

Hotel Germain

Google , Rio de Janeiro, Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros