Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

As legitimas

Foto Elenara Stein Leitão
Tem coisa mais brasileira que uma boa havaiana ? Eu falo de cátedra. Uso desde quando era brega. E se tem uma coisa que nunca me importou é quando algo que eu gosto é rotulado. Minhas havaianas me acompanharam em vários momentos de vida, viajaram pelo mundo, brincaram nos meus pés, amaram comigo, e foram se colorindo com o passar dos tempos. Das viradas da sola que a gente fazia quando ainda não tinham sacado que essa sandalinha de plástico podia virar cult...

E olhem que linda essa loja que o Isay Weinfeld  projetou em São Paulo. Juro que eu não conhecia gente ! Vi agorinha na TV e me apaixonei.

A fachada limpa abriga uma feira ! Dessas com cara de Brasil que a gente encontra tanto por aí e que faz uma festa quando vê. Tendinha e mercadoria exposta é a cara da gente. E pechinchar mais ainda.

Cor. Festa. Alegria. Isso tem cara de coisa brasileira. Essa gente que faz piada de tudo, que tem uma baita auto crítica, temperada com um amor próprio maior que o nosso litoral (que é imenso!).


Precisa dizer mais porque gostei desse projeto ? 

Fotos site Isay Weifeld 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros