Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Multiplicando espaços para acomodar 4 filhos

Pouco espaço e quatro filhos pequenos para acomodar com privacidade ? Isso não é problema quando se usa - e abusa - da criatividade. 
E o que nos mostra esse projeto do escritório mihadesign em Tóquio, Japão. 




Fotografias: © Sadao Hotta
Ficaram curiosos para saber como foi possível essa multiplicação de espaços e pensaram que o pé direito era altíssimo ? Errado ! O pé direito é de 2,40, igual ao da maioria de nossos modernos apartamentos. 
O projeto tirou paredes da sala e trabalhou com caixas de madeira que dividiram os espaços em cubículos para dormir e uma área super ampla para estudos e brincadeiras.
Vejam o projeto abaixo e percebam que a solução pode estar muitas vezes em sair do obvio. 




Fonte : Archdaily 

Comentários

  1. Ter 4 filhos era o meu sonho aos 22 anos.
    Agora com 44 penso em 2 (Se der tempo)
    É lógico que tem a opção de ser Mãe de Coração.
    Vamos ver...

    E o projeto é prático e lúdico.

    Um Lindo Domingo!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Pois o meu tempo de ser mãe já passou. Ou como se diz por aí, toda mulher é sempre meio mãe de alguém...quem sabe. Mas para mães biológicas ou de coração o projeto é bem legal mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros