Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Detalhes de uma reforma

Reforma de uma casa americana preservando detalhes e modernizando ambientes, trazendo luz e conforto aos habitantes. Separei alguns detalhes que me chamaram a atenção. Para quem quiser ver todas as fotos é só clicar lá em baixo. 
Adorei o detalhe dos dois lavatórios. São simples, mas extremamente elegantes. E o banheiro todo branco acrescentou um toque a mais de charme.


A biblioteca consegue reunir modernidade com história de maneira muito harmônica. Os móveis em madeira bruta jogados com cadeiras de design clássico se coadunam com a estante branca que guarda objetos de variadas idades. Tudo isso com um efeito perfeito.  
E o detalhe que mais me encantou. O banheiro é fechado por essa velha porta de celeiro. A imagem fala por si mesma. não ficou maravilhosa ? 
Fotos e matéria AQUI

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros