8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Museu da Água - Espanha


Eu sou fascinada por museus.  Eles nos ajudam a entender a arte, o passado, a ciência, aquele algo mais que nos distingue como espécie inteligente. Já escrevi algumas matérias sobre eles. Veja AQUI.


Aqui no RS temos um exemplo de Museu muito interessante e que transformou a vida turística da cidade onde está instalado, é o Museu do Pão em Ilópolis. 


E esse Museu espanhol também me pareceu muito interessante pela proposta e projeto. 







Um museu dedicado à água e sua história é a proposta desse projeto na Espanha. Assim como o Museu do Pão no RS, esse museu espanhol une dois galpões de pedra de um moinho de água, do final do século 19, e uma estrutura de pedra adicionada na década de 1970, quando o complexo foi um matadouro municipal. Nesses três espaços foram projetadas galerias e salas de exibição, e a eles foi adicionado um pavilhão de madeira nova. 


A água liga os vários espaços com três piscinas fina que por sua vez, formam um circuito com um canal de irrigação do Rio Lanjarón. 
Custo total de construção : € 279.000
Arquiteto : estudio de arquitectura JUAN DOMINGO SANTOS
Fábrica de Azúcar San Isidro 
Antigua Carretera de Málaga s / n 
18015 Granada / Espanha 
Fotos e matéria : fonte

Comentários

  1. Este é um belo Museu.
    Mas gostaríamos de comunicar que estamos trabalhando para ter o nosso "Museu das Águas de Porto Alegre".
    Já existe um comitê trabalhando para isso e esperamos que ainda este ano seja lançado o concurso internacional de arquitetura para nosso Museu.
    http://poavive.wordpress.com/2010/07/06/jean-michel-cousteau/
    Caso te interesses no assunto acessa o Blog do Museu ou manda um e-mail para nós.
    http://museudasaguasdeportoalegre.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Já vou lá dar uma olhada nesses links, agradeço a informação.
    Grande abraço e tomara essa luta vingue também.

    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura