Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Mobiliário para quem gosta de ler

Essa cadeira no mínimo interessante foi projetada por Fishbol.  Não sei se ela é exatamente confortável, no site diz que pode ser usada com almofadas, mas que chama a atenção, isso chama. Principalmente de quem curte uma bela leitura. 




fonte
Outro detalhe interessante é essa porta que tirei de um site que não recordo mais onde foi. Fechada ela parece uma simples prateleira de livros. Aberta: Surpresa ! É uma porta que leva a outro ambiente.






Comentários

  1. Essa porta me lembrou seriados estilo "Agente 86".

    Linda Noite!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Eu gosto dessas peças que tem dupla utilidade.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros