Pilares da Terra e Catedrais

Por sugestão de meu irmão, que é um leitor voraz, estou lendo Os Pilares da Terra, um mega romance que se passa na idade média e tem por pano de fundo a construção de uma catedral em uma pequena cidade inglesa.


É uma leitura bastante detalhada que faz com que a gente mergulhe em um mundo não muito diferente do nosso, onde paixões e interesses movem as ações humana e suas histórias por décadas.  Décadas que duram a construção de uma catedral, projetada por um mestre construtor e executada por seus aprendizes e artesãos.  Imaginar a grandiosidade de tais prédios nos leva a pensar que só mesmo a fé, e muita ambição religiosa e política, levava a que se completasse tais edifícios que eram alvo de disputas e levavam prestigio e poder aos seus construtores e às cidades onde se localizavam.


Catedral de Lincoln -- Lincolnshire, Inglaterra fonte


http://lucyandalex-2.blogspot.com/2008/10/sempre-interessante-fazer-uma-reviso.html
Estrutura de uma catedral gótica
Construção das abobodas

6 comentários:

  1. Olá Leila,

    Li o livro e me apaixonei pela história e pelas igrejas também. Um livro que recomendo a todos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, estou lendo o livro e não consigo parar. esse é um daqueles livros cuja leitura te dá febres. Você não consegue relaxar um só minuto. Parece que se está vivendo a aventura jutno com os personagens.

    Recomendo fortemente.

    ResponderExcluir
  3. ola amigos..recentemente assisti ao seriado Pilares da Terra e realmente é maravilhoso, recomendo a todos que assistam o seriado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Leila!

    Acabei de ler o volume I (tenho que arranjar o II a toque de caixa), e também acompanhando a mini-série. Sim, leitura apaixonante, Follet me lembra até um pouco o Frederick Forsyte: o cara faz duas toneladas de pesquisa, despeja no livro e não fica maçante!

    Estou escrevendo uma resenha no meu blog também, e gostaria de sua permissão para fazer uso das imagens escaneadas das capas, pode ser? Por favor, contate-me pelo email.

    Obrigado,
    Luiz Felipe

    ResponderExcluir
  5. Não achei o teu email para enviar a msg diretamente, mas claro que pode usar.

    Abraços

    Elenara

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elenara, táqui minha postagem, com link pra cá!

    http://omalhumorado.blogspot.com/2011/03/os-pilares-da-terra-por-ken-follet.html

    Obrigadão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...