Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Escultura em miniatura

Ontem recebi de dois amigos imagens do trabalho de Dalton Ghetti, que faz esculturas na ponta de lápis.

Usando uma lâmina de barbear, agulhas de costura e faca ele faz verdadeiras poesias como esse alfabeto.
Veja mais trabalhos AQUI
Me lembrei de quando estava no ginásio (era como se chamava o segundo grau antigamente) uma colega achava sempre esculturas em giz na sua carteira. Descobrimos depois que era um colega apaixonado por ela que as deixava. Tímido, acho que não tinha coragem de se declarar e colocava seu amor em sua arte. Mas ela era tão única que era como se assinasse. Nunca mais soube do menino. Nem da colega. Pode ser até que aquele amor tive prosperado. Mas eu duvido, porque na adolescência a gente se encanta mais com as atletas do que com os artistas...Mas aí abaixo vai um exemplo de esculturas em giz. Diferentes das do colega, mas igualmente belas.
Veja mais trabalhos desse artista AQUI
  E outro trabalho em miniatura que me encantou foi esse feito em buracos de agulha. De uma singela absoluta. Mostrando que a arte pode ser feita em todas as escalas. Basta ter talento e criatividade.
Saiba mais sobre o artista AQUI

E no vídeo abaixo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros