Mais uma Torre de Babel em Dubai


Os homens nunca aprendem com as lições e sempre querem chegar ao topo do céus, numa corrida pela demonstração de quem tem mais poder e capacidade. É assim que vejo a inauguração do Burj Dubai hoje, com mais de 800 metros de altura. Seu arquiteto é Adrian Smith que foi sócio da firma SOM-Skidmore, Owings & Merrill de Chigaco, USA.

Sua execução contou com peculiaridades como misturar gelo ao concreto para maior resistência frente às altas temperaturas do deserto.Além disso " foi projetado sem superfícies horizontais, para evitar que a areia do deserto se fixe no prédio e aumente a pressão sobre ele. Sua forma também será permanentemente ajustável para conter os efeitos dos ventos fortes do deserto que varrem a região" segundo o Discovery Chanel.

As imagens são impressionantes, assim como tudo o que acontece em construção em Dubai. Espera-se que ainda existem consumidores com poder aquisitivo para ocupar esse prédio, haja vista a crise financeira que se abate sobre Dubai.

Comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog! Sou Alexandra da RecriarArte quadros e decoração, e lhe peço para que por gentileza adicione n006Fsso site a sua lista de links, adicionaremos o seu em nosso site e blog também! Trabalhamos com arte! Reproduzimos quadros de artistas brasileiros como Portinari e Poty Lazzarotto e molduras de reflorestamento. Muito Obrigada, www.recriartequadrosedecoracao.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

3 Maneiras de Decorar sua Cozinha