Transformando uma cozinha em uma sala de almoco


A proposta era transformar uma cozinha de boas dimensões em uma verdadeira sala de almoco, fazendo a inclusão da área e corredor, e transformando o dormitório de servico em escritório.

Imagens mostram a cozinha antes da reforma. Um ambiente muito usado pela família que pedia modernizacão e uma maior personalidade e aconchego.

Paredes foram derrubadas para união dos espacos. A porta do dormitorio foi aumentada, assim como a esquadria de iluminacão.

Foram criados painéis de portas para separar escritório, lavabo e área, escondendo tanque e máquinas de lavar e secar.

Para garantir maior luminosidade, já que a cozinha tem frente para o sul, escolheu-se uma cor em tons de amarelo. Um tom de azul esverdeado garante um toque moderno e ousado na parede que abriga nichos e adornos da proprietária.

Uma ilha central abriga forno elétrico, TV, local para frutas e bancada de apoio para eletrodomesticos.

No escritório foi aproveitado o piso de parquet existente, que foi lixado e laqueado. E o uso de lâmina de tauari escurecido, mesclados ao branco, garantiram leveza e aconchego.

Projeto e execucão : Arq. Elenara Stein Leitão
Mobiliário : JC Móveis
Mão de Obra : José Levi

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros