Transformando uma cozinha em uma sala de almoco


A proposta era transformar uma cozinha de boas dimensões em uma verdadeira sala de almoco, fazendo a inclusão da área e corredor, e transformando o dormitório de servico em escritório.

Imagens mostram a cozinha antes da reforma. Um ambiente muito usado pela família que pedia modernizacão e uma maior personalidade e aconchego.

Paredes foram derrubadas para união dos espacos. A porta do dormitorio foi aumentada, assim como a esquadria de iluminacão.

Foram criados painéis de portas para separar escritório, lavabo e área, escondendo tanque e máquinas de lavar e secar.

Para garantir maior luminosidade, já que a cozinha tem frente para o sul, escolheu-se uma cor em tons de amarelo. Um tom de azul esverdeado garante um toque moderno e ousado na parede que abriga nichos e adornos da proprietária.

Uma ilha central abriga forno elétrico, TV, local para frutas e bancada de apoio para eletrodomesticos.

No escritório foi aproveitado o piso de parquet existente, que foi lixado e laqueado. E o uso de lâmina de tauari escurecido, mesclados ao branco, garantiram leveza e aconchego.

Projeto e execucão : Arq. Elenara Stein Leitão
Mobiliário : JC Móveis
Mão de Obra : José Levi

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros